Ultimas Postagens
recent

Explosões no aeroporto de Istambul deixam 36 mortos

Ministro da Justiça turco diz que fuzis também foram usados em ataque.
Homens-bomba se explodiram em terminal internacional de Ataturk.




Trinta e seis pessoas morreram após três explosões na noite de terça (28) no terminal internacional do aeroporto de Istambul, o maior da Turquia e terceiro mais movimentado da Europa. O número de mortes foi anunciado pelo primeiro-ministro turco, Binali Yıldırım.
O que sabemos até aqui:
- Três explosões atingiram o terminal internacional antes da área do raio X
- São 36 mortos e 147 feridos, segundo o governo da Turquia
- Antes de se explodirem, 3 homens abriram fogo com fuzis
- Nenhum grupo reivindicou o ataque até o momento, mas há suspeitas de uma ação do Estado Islâmico
O ministro da Justiça turco, Bekir Bozdağ, disse que os responsáveis pelo ataque ao aeroporto Ataturk abriram fogo usando fuzis Kalashnikov.
O ataque aconteceu por volta das 22h (16h em Brasília).


ATAQUE EM ISTAMBUL
Aeroporto Ataturk foi alvo de atentado.
o atentado
cobertura em tempo real
fotos
repercussão
tensão com Estado Islâmico
sem vítimas do Brasil
Nenhum grupo reivindicou o ataque até o momento. Informações iniciais "sugerem" que o Estado Islâmico estaria por trás dos ataques, segundo a agência turca Dogan, que atribui a informação a fontes policiais. O premiê turco também afirmou que as informações obtidas até agora apontam que o Estado Islâmico foi responsável pelo ataque.
Logo após o ataque, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan convocou uma reunião de emergência com o primeiro-ministro Binali Yıldırım e comandantes militares.
“Está claro que este ataque não tem como alvo nenhum resultado, mas apenas criar material de propaganda contra nosso país usando o sangue e a dor de pessoas inocentes”, disse Erdogan em um comunicado.
“Não se enganem: para organizações terroristas, não há diferenças entre Istambul e Londres, Ancara e Berlim, Izmir e Chicago ou Antalya e Roma. A menos que todos os governos e toda a humanidade unam forças na luta contra o terrorismo, coisas muito piores do que tememos imaginar hoje se tornarão realidade”, disse ainda o presidente turco.
Unknown

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.