Ultimas Postagens
recent

Apagou um arquivo do celular sem querer e quer resgatá-lo? Saiba como



Pode acontecer de diversas formas. Você pode ter excluído sem querer ou eliminado propositalmente, mas se arrependido logo depois. Seja como for, não fique desesperado: é possível restaurar arquivos, como fotos e vídeos, do seu dispositivo. Até recuperá-los, não grave novos dados no smartphone.
Quando excluímos uma imagem, ela só desaparece completamente ao limparmos a memória do aparelho ou ao usarmos o espaço para novos arquivos. Basicamente, existem duas maneiras de armazenar, na memória interna ou externa, e dois modos de restaurar, com ou sem acesso root [processo que gera permissões de administrador].
Antes de mais nada, faça um teste no seu celular. Tire uma foto ou faça um vídeo descartável e tente recuperá-lo. Assim, você saberá como fazer antes de perder algo realmente relevante e ter que lidar com a situação sem preparo.
Se seu celular costuma "sumir" com fotos, crie o hábito de fazer backup de seus arquivos. Mande documentos e imagens para algum serviço de nuvem ou para seu email, ou os grave em outro lugar.
Baixe um app com gerenciador de aplicativo, como o File Expert (http://zip.net/bqtb8D). Isso facilita a sua vida de várias maneiras, não apenas para recuperar fotos e vídeos, mas para organizar o espaço interno e ganhar eficiência. Caso exista um gerenciador em seu aparelho, verifique se há a opção de reciclagem e a habilite.
As dicas abaixo valem para dados armazenados em memórias interna ou externa e são dedicadas a quem usa Android, mas outros sistemas operacionais possuem opções semelhantes.
Siqueira Games

Siqueira Games

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.