Ultimas Postagens
recent

Datafolha: 46% dos brasileiros não votariam no ex-presidente Lula em 2018


O ex-presidente Lula (PT) é o nome mais rejeitado entre os brasileiros entre os possíveis candidatos da eleição presidencial de 2018. Segundo levantamento do Instituto Datafolha, 46% dos eleitores entrevistados não votariam no petista.
No levantamento, Lula é seguido por Aécio Neves (PSDB), Michel Temer (PMDB), José Serra (PSDB) e Jair Bolsonaro, cujos índices de rejeição são de, respectivamente, 29%, 29%, 19% e 19%. Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT) e Luciana Genro (PSOL) também tiveram mais de 10% das citações e não seriam votados por 17%, 16%, 13% e 12% dos brasileiros, respectivamente.
A pesquisa Datafolha foi divulgada neste sábado (16) e ouviu 2.792 eleitores de 171 municípios do País entre os dias 14 e 15 de julho. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Eleições
No cenário das urnas, a pesquisa mostra que o ex-presidente Lula lidera a disputa em primeiro turno, mas não venceria Marina Silva, José Serrá, Aécio Neves nem Geraldo Alckmin na disputa direta em um eventual segundo turno.
Na simulação com Marina Silva e os possíveis candidatos do PSDB, a ex-ministra chegaria à presidência em todas as disputas. Ela venceria Aécio Neves com 46% dos votos contra 28% do tucano, conquistaria os mesmos 46% no cenário com José Serra, que teria 30% dos votos e seria escolhida por 47% da população em uma disputa com Geraldo Alckmin, que levaria 27% dos votos 
A pesquisa também levantou diversos cenário para o primeiro turno do pleito. Na possibilidade de uma eleição com Lula, Aécio Neves e Marina Silva, o ex-presidente aparece com 22% das intenções de voto e disputaria o segundo turno com a ex-ministra, que conquistaria 17% dos votos. Nesse caso, o tucano teria 14% dos votos.
No cenário com outros peessedebistas, Geraldo Alckmin aparece com 8% das intenções de voto e José Serra com 11% caso concorressem ao primeiro turno da eleição.
Unknown

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.