Ultimas Postagens
recent

WhatsApp fora do ar? Aprenda a driblar o bloqueio do app


O WhatsApp será novamente bloqueado no Brasil a partir desta terça-feira (19), conforme medida judicial determinada pela juíza Daniela Barbosa Assunção de Souza. Ainda não se sabe a que horas o app vai sair do ar nem quanto tempo ele ficará suspenso. 
No entanto, isso não significa que você não possa usá-lo. Há, sim, formas de driblar o bloqueio no país. A principal delas é a VPN (sigla para “rede virtual privada”), que mascara a origem do seu acesso. Assim, seu tráfego é redirecionado para fora do país, onde não há qualquer tipo de bloqueio.
Vale observar, no entanto, que não são todas as VPNs que são seguras, e elas abrem espaço para interceptação das suas informações enquanto elas trafegam online. É bom ter ciência disso antes de se conectar a qualquer serviço do tipo, para evitar fazer transações bancárias, inserir números de cartão de crédito, transferir fotos ou qualquer outra informação comprometedora.
Além disso, não adianta você fazer este processo e os seus contatos não. Se a pessoa ainda estiver no Brasil e não estiver em uma VPN, ela não receberá suas mensagens.
Assim, se você ainda quiser driblar o bloqueio, existem inúmeros aplicativos para isso, mas a nossa sugestão é o aplicativo BetterNet, disponível tanto para Android quanto iOS. Ele é gratuito e vai mascarar o seu acesso para outro país, permitindo que você envie e receba mensagens. Existem outras alternativas também, como o Freedome, para Android e iOS, o VPN in Touch, disponível para AndroidiOS e Windows Phone, o VPN One Click, disponível para AndroidiOS e Windows Phone e SuperVPN Free VPN Client, disponível para Android.
As instruções abaixo são para o BetterNet, mas o processo é bastante similar em todos os outros aplicativos.


Como usar o BetterNet no Android:
2º) Depois de instalado, execute o app e pule as telas de introdução
3º) Pressione o botão Connect
4º) O Android deve exibir uma janela de segurança para confirmação. Pressione OK para Confirmar
5º) Quando você estiver conectado, um ícone de chave deve aparecer perto do relógio do Android 
6º) Aí é só usar o WhatsApp. Quando você quiser desconectar, basta abrir novamente o app e pressionar Disconnect.


E no iOS (nós testamos o app em um iPad, mas funciona em iPhones também):
2º) Depois de instalado, execute o app e pule as telas de introdução
3º) Clique em Install Profile. Uma janela de confirmação deve aparecer. Aperte Allow para confirmar
4º) Digite sua senha de desbloqueio para permitiria
5º) Aperte Connect para se conectar e aguarde a confirmação de conexão. Quando estiver conectado, um ícone com as letras “VPN” aparecerão no topo do iOS.

6º) Você já pode usar o WhatsApp. Para desconectar, retorne ao app e aperte Disconnect
Unknown

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.