Ultimas Postagens
recent

Beyoncé repudia violência policial contra negros nos EUA

Beyoncé afirmou que a comunidade negra não precisa de compaixão e sim de respeito à vida 

A cantora Beyoncé usou seu site para fazer uma dura crítica às recentes mortes de cidadãos negros por policiaisdos Estados Unidos. Em nota, a artista citou os casos de Alton Sterling, um homem negro de 37 anos morto na terça-feira (05), em Baton Rouge, na Louisiana, por dois policiais brancos, e do jovem Philando Castile, que morreu nesta quinta-feira (07), em Falcon Heights, Minnesota, em outro incidente com a polícia americana.
“Estamos enojados e cansados dos assassinatos de homens e mulheres jovens em nossa comunidade. Depende de nós dar um passo adiante e exigir que parem de nos matar. Não precisamos de compaixão. Precisamos que todos respeitem nossas vidas. Vamos dar um passo adiante como comunidade e lutar contra todos os que acham que o assassinato ou qualquer outra ação violenta contra aqueles que juraram nos proteger devem ficar constantemente impunes”, escreveu Beyoncé.
Beyoncé, que já havia abordado o tema da violência policial contra os negros no vídeo “Formation”, lançado em fevereiro, explicou que seu texto não era uma crítica contra todos os policiais, mas apenas contra “aqueles seres humanos que não sabem avaliar a vida”. “Esses roubos de vida nos fazem sentir sem esperança e desesperados. Mas temos que crer que estamos lutando pelos direitos da próxima geração, para os homens e mulheres jovens que acreditam no bem. Não importa a raça, o gênero ou a orientação sexual. Esta é uma luta para qualquer um que se sente marginalizado e que não tem direito à liberdade e aos direitos humanos. A guerra contra as pessoas de cor e contra todas as minorias deve acabar. O medo não é uma desculpa. O ódio não vencerá”, concluiu a cantora.
Unknown

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.