Ultimas Postagens
recent

Forças Armadas fazem treinamento especial para a Olimpíada do Rio

Durante os Jogos, serão mais de 20 mil militares em toda a cidade. Neste sábado (9) a prefeitura do Rio inaugurou a Transolímpica.



Homens do Exército, Marinha e Aeronáutica fizeram um treinamento especial para a Olímpiada. Durante os Jogos, mais de 20 mil militares estarão nas ruas do Rio.
Tanque na praça Mauá, bem em frente ao Museu do Amanhã. Fragata no mar de Copacabana.
Fuzileiros navais no aterro do Flamengo e Exército nas vias expressas.
O Rio de Janeiro teve neste sábado (9) o primeiro teste das Forças Armadas para os Jogos Olímpicos.
Mil homens fizeram um reconhecimento dos pontos que vão receber mais segurança durante a Olimpíada.
“É importante, importantíssimo. Não só pros cariocas, mas também pro estrangeiro”, diz um morador.
Durante os jogos, serão mais de 20 mil militares em toda a cidade.
“Nós iremos trabalhar de modo integrado, apoiando e trabalhando de modo complementar atividade de segurança pública, nós não estamos realizando a substituição da segurança pública. A partir do dia 24 de julho, quando será aberta efetivamente a Vila Olímpica, iniciaremos nossas operações de modo mais efetivo”, conta o porta-voz do coordenador geral de Defesa do Exército, coronel Mário Medina.
Treinamento na segurança e correria para deixar a cidade pronta!
Ainda está fechada e só será aberta definitivamente para a Olimpíada.  Neste sábado (9) a prefeitura do Rio inaugurou a Transolímpica, a última obra de infraestrutura do município para os jogos.

A nova via expressa vai ligar dois importantes locais de competição: o Parque Olímpico e complexo esportivo de Deodoro e terá uma linha de ônibus articulado, o BRT.
O prefeito do Rio que, na semana passada criticou a segurança do estado dizendo que era terrível e horrível, falou que nos jogos será diferente.
“É uma coisa que eu sempre disse: nós não vamos ter problema de segurança na Olímpiada, eu diria que o Rio vai ser o lugar mais seguro do mundo durante este período agora”, afirmou Eduardo Paes.

A 27 dias do início das competições, o Comitê Olímpico Internacional (COI) fez a última vistoria nas instalações.
A presidente da comissão de coordenação para os jogos, a marroquina Nawal El Moutawakel, disse que assistiu a transformação da cidade e que está muito feliz com o resultado.
O presidente do Comitê Olímpico do Brasil falou que nem o velódromo, que está atrasado, preocupa mais. “Absolutamente dentro do tempo, um cronograma confortável e estou muito impressionado com as instalações, como elas estão. A área de competição tá pronta. Então, questão agora são essas limpezas que tem e os acabamentos finais”, diz Carlos Arthur Nuzman.


Unknown

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.